Friday, 14 August 2009

FF5 não é Cremutcho, mas é mutcho bom!

Olá comparsas, saudações Bloggueiras a todos!

Antes de mais nada, peço desculpas por ontem não ter postado esta matéria, que praticamente já estava pronta, mas que devido a fortes dores decorrentes de uma Bronco-Pneumonia e uma Infecção Respiratória, fui impedido de publicar este último Post.

Bem, com muitas dores mais ainda vivo, here we go again!
Hoje quero falar sobre uma banda que não tem apego a estereótipos, rótulos ou a qualquer coisa que possa “engessar” o som deles. Estou falando do Family Force 5.

Sabe aquelas bandas que a primeira vez que você ouve você fica na dúvida se realmente gostou do som, e a cada nova audição você se torna mais convicto que curte muito, e cada vez mais? Essa foi a sensação que tive a primeira que ouvi o som do Family Force 5. E para complicar mais, a cada novo Álbum, eles pegam os elementos do trabalho anterior (ai já deu tempo pra você virar ouvinte assíduo de banda), e mesclam com outros vários elementos, surpreendendo quem acompanha a banda, sempre buscando novos sons e reciclando os nosso ouvidos!

O que começou com uma banda de rock alternativo com elementos eletrônicos e uma pitada de RAP (os primeiros álbuns são uma mistura de Rage Against Machine com Beast Boys), agora nos surpreende com o lançamento do novo disco “Dance or die with Vengeance”. Este é um disco com algumas canções inéditas e também com clássicos da banda, mas o detalhe é que todas as músicas tem uma nova “roupagem”, todas as faixas são versões remix! Pode parecer meio clichê nos tempos em que as pickups, MIDI e samplers vem tomando cada vez mais espaços nas bandas, mas para quem conhece o som do Family Force 5 sabe que não tem nada comercial, mas denota uma banda que não tem medo de arriscar no “novo”.

Explico. O som deles, além de super bem-humorado (confira as letras, que são críticas ácidas ao sistema e muito engraçadas) é um som pesado, com guitarras distorcidas – a lá Tom Morello – e os grooves de bateria e baixo são alucinantes. Some tudo isso a elementos de música eletrônica e RAP, e o resultado é demais.

A Banda é de Atlanta (E.U.A.), e conta com 4 discos já lançados.
O FF5 é bem conhecido na gringa, tem seus discos distribuídos pela Goote Records, uma das maiores gravadoras do mercado Gospel Americano, e fizeram até uma participação no cd de tributo ao DC Talk, Freaked! A Gotee Tribute to dc Talk's Jesus Freak com a música Mind's Eye.

Os Álbuns são facilmente encontrados para download na net.

Na Junkebox você confere "Love Addict" e a faixa "Put Ur Hands Up".
Dica - É imprecíndivel você ter em seu playlist básico o álbum " Business up Front, Party in teh Back" que além de ser o meu favorito, é um excelente começo para conhecer a força do som do Family Force 5.

Bejo não me liga.

Pra entrar para a “familia”, acessa ai, vai:

www.myspace.com/familyforce5
http://www.facebook.com/familyforce5
http://www.youtube.com/user/familyforce5videos?blend=1&ob=4

6 comments:

  1. Legal esa banda, até o som cd Remix é legal, mas o disco que você disse que é o seu favorito é bem parecido com Rage Against Machine, já mostrei pro meu brother e tamo ouvindo!

    ReplyDelete
  2. E ai, eu sou o brother do Paulo! Essa banda é legal, to seguindo o Blog agora, DTA.

    ReplyDelete
  3. Ouvi só as músicas do Myspace, mas não gostei do Remix, gostei dos outros discos, são legais e bem Rock. Eles parecem ser bem novinhos, devem ter uns 18 anos cada um da banda, né? Valeu Rico Kowoskiiiiii.

    ReplyDelete
  4. Ae, Rico. Fiquei a fim de conhecer o trabalho dos caras. Devo ouvi-los essa semana. Força pra vc ae, fera!

    ReplyDelete
  5. Eu conheço o FF5. mas não sabia do disco de Remix. Eles são ótimos.

    ReplyDelete
  6. Que bacaninha o som deles, valeu!

    ReplyDelete