
Transitando entre o o Hip-Hop, Pop e uma linha de R.A.P bem purista, o LA Symphony é uma grupo Cristão que saiu totalmente do underground e hoje figura no circulo "Cult" dos E.U.A.
Natural de Los Angeles, Califórnia, o grupo está na estrada desde 1997, mas como a realidade de bandas de RAP independentes não é lá essas "mil maravilhas", o primeiro Álbum veio somente em 1999. Pra você ter uma idéia de como os caras batalharam para se estabelecer no concorrido mercado americano, os 3 primeiros álbuns eram vendidos pelos membros do grupo após os shows em mídia pirata, para divulgar o trabalho enquanto a verba não dava para prensar os cd´s em uma grande fábrica.
A produção sempre ficou mesmo por conta da banda e de alguns "padrinhos" famosos.
Pra você ter uma idéia das dificuldades e lutas que eles passaram, o 4º Cd do grupo finalmente foi prensado numa fábrica, nada de mídia pirata, mas como a grana para a embalagem ainda estava curta, a tiragem inicial de 1.000 cópias foi distribuida dentro de sacos plásticos invioláveis de sanduiche!!!! Aree!!!!
Finalmente, depois de tanta luta, eles fecharam com a Goote Records, a mesma gravadora que distribui artistas como Jason Upton e SonicFlood! Aleluia!
Hoje o LA Symphony já tem 9 álbuns lançados (todos vendidos dentro de caixinhas), e são um dos grupos mais celebrados e convocados para tudo o que é festa, campeonatos de skate, e tudo o que diz respeito a cultura Hip-Hop. São conhecidos pela galera de Long Beach como os "cabeças dos poetas das ruas". Enquanto isso, evangelizam com a mensagem da verdade e rimas fortes.
Detalhe: O LA Symphony desenvolveu um som maduro e admirado por um grande público, e conquistou tanta moral na gringa que os últimos 3 álbuns dos caras contaram com várias participações especiais, de amigos e admiradores do grupo.
Só para citar 3 dessas participações, gravaram com os caras o Posdnus, da banda "De La Soul", o cantor, arranjador, produtor e multi-instrumentista Tonex, e quem também fez questão de fazer uma "preza" para os brother´s foram ninguém menos que a galera do Black Eyed Peas! O detalhe é que as participações não são como muitas que vemos por ai, as do tipo "remuneradas", mas todas na camaradagem e respeito pelo LA Symphony.
É mano, e tem um monte de bandas por ai que gravam na moleza...mas e a moral, cadê?
De presente tem 2 sons dos caras na Junkebox: "King Kong" e "Timeless".
Há, e se você ver o Tavares, diga-lhe que mandei um abraço.
Confira os endereços do LA Symphony:
uma banda também que tem feito sucesso la fora e é nesse estilo é o The Gritz... se quiser da uma olhada depois e ve o que vc acha.
ReplyDeleteabraço Sr. Kowoski
Meio parado essa parada...
ReplyDelete